5 dicas de marketing digital para impulsionar sua assistência técnica na internet

4,1 bilhões de pessoas em todo o mundo usam a internet diariamente, de acordo com um estudo feito pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), em 2019. Isso significa que não há melhor vitrine para oferecer seus produtos ou serviços, sempre haverá alguém procurando por algo que você pode ofertar. A parte difícil é que outras milhares de empresas oferecem as mesmas soluções e estão em busca dos mesmos clientes, por isso é preciso criar estratégias eficientes para se destacar na multidão.
No artigo de hoje, a iRecicla separou 5 estratégias de marketing que vão te ajudar a alavancar sua assistência técnica na internet.

1- Marketing de conteúdo

Não é segredo para ninguém que a internet acelerou todos os processos de buscas por informações, mas toda essa rapidez também diminuiu a paciência do leitor, que quer respostas rápidas. Essa é sua chance de apostar no nicho certo para aumentar a clientela! A melhor forma de gerar conteúdo relevante para seu público-alvo é criando um blog. Invista no marketing de conteúdo, vertente focada em produzir textos específicos para uma audiência pré-determinada. Você pode adequar os temas às necessidades dos leitores.

2- SEO

Search Engine Optimization, popularmente conhecido como SEO, é um conjunto de técnicas que visa ranquear seu site em uma boa posição no Google. A corrida pela primeira página tem um porquê um tanto quanto óbvio: quanto mais bem posicionado, maiores as chances de ser notado, já que 75% dos usuários não passam da primeira página do site de buscas quando procuram por algum conteúdo. Para atingir a posição mais cobiçada no Google, vale a pena gastar uns minutinhos para se atentar a alguns aspectos. São eles:I – Palavras-Chave: São indispensáveis, pois funcionam como a ponte entre o que o leitor busca e o que você oferece. Por isso, faça uma seleção de palavras que não podem faltar no seu texto e tente colocá-las nos primeiros parágrafos.ll – Grifos: Utilize o negrito para enfatizar e destacar informações. Além de aumentar as chances do visitante do seu site ou blog parar para ler seu conteúdo, é uma forma de dizer ao Google que aquele trecho é importante.

3 – Identidade Visual

É indispensável para qualquer negócio de sucesso, em especial para os que estão na internet. Valorize essa parte do processo, a identidade visual conta mais sobre o produto ou serviço do que você pode imaginar. Não à toa, associamos o vermelho e amarelo ao Mc Donald’s, pense nisso. Uma boa paleta de cores, além de banners para redes sociais e peças gráficas bem feitas te ajudam a conquistar credibilidade.

4 – Redes Sociais

Não há como sobreviver na internet administrando mal as redes sociais do seu negócio. Especialmente no mercado de tecnologia e afins, é imprescindível mostrar nas mídias digitais todo o seu know how. Afinal, não há como vender tecnologia e deixar as páginas da empresa às moscas, não é mesmo?

5 – Avaliações

E para fechar essa lista, um conselho que não poderia faltar: se esforce para agradar o cliente. Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com marketing, afinal, esse é o ponto de partida de qualquer negócio. Pois é, o “servimos bem para servir sempre” é beeem mais antigo que o conceito de marketing que conhecemos hoje. Acontece que se a opinião de um cliente insatisfeito podia arruinar outras três vendas, na internet o buraco é mais embaixo. Isso porque os clientes não apenas falam sobre o atendimento para pessoas próximas, eles avaliam na Fanpage da marca, fazem comentários e até atribuem estrelas. Por isso, em um mundo totalmente conectado é ainda mais necessário prezar pelo bom atendimento e gerenciar bem as avaliações em redes sociais e em plataformas como o Reclame Aqui. Assim, você mantém sua reputação e atrai mais clientes para a sua assistência técnica.

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