Como rentabilizar sua assistência técnica Apple

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Ninguém quer perder potenciais clientes pela falta de mão de obra, mas a maioria das assistências Apple não consegue realizar reparos complexos internamente
  • Por isso, a melhor solução é buscar parcerias de confiança e terceirizar serviços
  • A estratégia permite rentabilizar mais o negócio e expandir o leque de clientes

Os serviços de uma assistência técnica podem ir muito além de consertos simples e a venda de acessórios como capinhas e películas. Se você quiser transformar o seu negócio em uma referência do mercado, é hora de considerar expandir os serviços Apple.
É raro encontrar uma assistência que dispõe de um grande “cardápio” de soluções para devices Apple. Isso também significa que existe espaço no mercado para crescer. Mesmo que você não tenha tantos recursos técnicos ou financeiros assim, dá pra oferecer serviços que sua assistência técnica Apple não consegue realizar internamente.
Mas, pra isso, você vai precisar formar alianças de confiança financeiramente viáveis. Além disso, vale lembrar que toda a comunicação com o cliente e prejuízos que o possam lesar continua sendo responsabilidade da sua assistência técnica Apple.
A seguir, conheça os serviços mais comuns de se terceirizar e comece a revolucionar o seu negócio:

Reparo em placa

É muito comum que problemas na placa do iPhone e do iPad desencadeiem defeitos como a diminuição (ou ausência) de áudio, constante falta de sinal, incapacidade de carregamento da bateria e até o travamento do aparelho. Em algumas situações, o dispositivo até para de ligar.

Problemas de placa são comuns e pode impossibilitar uso do dispositivo. Foto: Freepik
Todos os defeitos citados podem ser resolvidos com o conserto da placa, mas o problema não é simples de reconhecer nem de resolver. Quando o aparelho sofre algum impacto ou contato com líquidos, por exemplo, o conserto pode envolver até mesmo o reparo de circuito integrado.
Por isso, uma aliança com empresas de confiança pode ser um bom caminho. Assim, você não perde o cliente e não precisa investir em materiais caros e capacitação de profissionais.

Troca de vidro de Apple Watch

Nenhum usuário consegue suportar a tela quebrada de um dispositivo por muito tempo, ainda mais quem usa o Apple Watch. Afinal, uma rachadura no display de mais ou menos 1,78 polegadas tem grande potencial para incomodar.
Para uma assistência técnica especializada, os usuários não esperam menos do que a troca de vidro por uma tela original Apple. Lembre-se disso no momento de buscar parcerias: escolha empresas que só trabalham com peças de alta qualidade. Isso evita a perda de sensibilidade no touch do Apple Watch.

Troca de touch iPad

Toda a interação do usuário com o iPad acontece pelo touch da tela. Então, quando o material é danificado, o uso pode ficar bem limitado. E melhor do que comprar um iPad novinho em folha é gastar menos numa assistência técnica Apple de confiança.
Mesmo que o defeito não tenha sido causado pelo usuário, e sim pelo uso ao longo do tempo, a maioria dos casos pode ser resolvido com a simples troca do touch do iPad, camada de plástico que fica atrás do vidro frontal.

Entre os serviços Apple de uma assistência técnica, a troca de vidro é essencial. Foto: Apple
Neste caso, os problemas mais comuns são do touch que não responde ou que trava com muita frequência.

Venda de LCDs com vidro trincado

Já parou pra pensar quantos LCDs com vidro trincado acabam na lata do lixo? Talvez você não saiba, mas dá pra vender o componente, aumentando o seu faturamento e diminuindo a produção de lixo eletrônico.
Se não quiser vender o LCD trincado, por exemplo, uma opção é o recondicionamento do componente. O mesmo vale para outras peças, que são frequentemente confundidas com lixo, como telas originais Apple.

Recondicionamento de carcaças com vidro traseiro

O mesmo conceito da venda de LCDs pode ser aplicado aqui: recondicionar carcaças com vidro traseiro pode significar menos desperdício de dinheiro.
Saiba que terceirizar o serviço vale mais a pena do que comprar a carcaça completa do aparelho. Oriente seus funcionários a conservar os componentes que seriam descartados e comece a economizar!

Serviços de outras marcas

Mesmo com uma assistência técnica Apple, podem aparecer clientes com dispositivos de outras marcas. Para não perder o serviço, procure empresas parceiras que possam realizar o reparo com mão de obra especializada daquela marca específica.
Desta forma, você conquista mais um cliente com atendimento de qualidade e lucra com o reparo. Outra dica é confeccionar placas ou anunciar em redes sociais que a sua assistência técnica Apple é capacitada para consertar aparelhos de diferentes marcas.

Para não perder clientes, ofereça consertos para smartphones de diferentes marcas. Foto: Yahoo / Reprodução

Venda de seguro de aparelhos

Procure por seguradoras que oferecem cobertura para celulares usados e novos e entre em contato para fechar uma parceria. Há muitas opções no mercado além das seguradoras tradicionais.
O momento é positivo: de acordo com dados da Federação de Seguros Gerais, as vendas online de seguro para celular dispararam 90% desde março com o início da quarentena, quando as pessoas estão com mais tempo livre e mais conectadas.
É uma grande oportunidade para assistências técnicas Apple: os clientes acabaram de sentir na pele a importância de proteger o dispositivo contra danos acidentais e estão mais dispostos a fechar negócio — apresente os benefícios para potenciais parceiros na hora de propor uma parceria.
Sua assistência tem telas com o vidro quebrado e o LCD intacto que estão sendo jogadas no lixo? Fale com a gente e torne esse lixo eletrônico em receita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *