Os segredos de uma Assistência Técnica Apple de sucesso (Parte 2)

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Além de atendimento de qualidade, uma assistência técnica Apple precisa cumprir processos burocráticas para não fechar as portas
  • Isso inclui o controle financeiro do negócio e a garantia de peças de qualidade
  • A emissão de nota assistência técnica também é essencial e dá segurança ao usuário

Para uma assistência técnica Apple, criar uma relação de confiança com os clientes é o primeiro passo para alcançar o sucesso. Entre as boas práticas, podemos citar a implementação de processos organizacionais como a checklist de entrada e saída de um dispositivo, além da realização de reparos simples na frente do usuário.
Outros procedimentos para garantir a transparência na relação com o consumidor podem ser lidos aqui. Agora que você já sabe como coordenar um atendimento de qualidade, precisa saber lidar com a parte mais burocrática de processos em uma assistência técnica. Isso evita que você perca as rédeas do próprio negócio.
Abaixo, confira as principais dicas para uma assistência de sucesso:

Controle de qualidade

Não se acomode com os atuais fornecedores, mesmo aquelas da sua confiança, e continue a testar cada peça recebida. O passo é importante porque, geralmente, as peças são fabricadas na China e distribuídas pelo mundo, dos países mais ricos até aqueles em desenvolvimento.
Isso significa que, na lista dos fornecedores, o Brasil não recebe prioridade. Na maioria das vezes, o que acontece é o seguinte: os melhores produtos são enviados para os Estados Unidos e Europa e peças de qualidade inferior acabam nos países da América do Sul e outros em desenvolvimento.
Então, se o fabricante enviar produtos de baixa qualidade e o seu fornecedor ou distribuidor não tiver como procedimento padrão um controle de qualidade, as peças podem acabar impactando negativamente na reputação da sua assistência técnica Apple. Lembrando que o controle deve ser feito com todos os insumos, incluindo telas, baterias, small parts e periféricos.

Emissão de nota fiscal

Um sentimento comum entre empresários brasileiros é o de estar sendo lesado por tantos impostos, mas a emissão de nota de uma assistência técnica é o que garante a legalidade das suas operações e evita a sonegação fiscal.
Com o documento, clientes também se sentem mais seguros e podem exigir a garantia do serviço. Já a vantagem para a sua assistência técnica é a possibilidade de conseguir empréstimos melhores, caso necessário. Na hora da liberação de crédito, o faturamento declarado e o valor das notas fiscais emitidas são consideradas antes que você tenha acesso ao dinheiro.
Na pior das hipóteses, deixar de emitir a nota fiscal pode implicar no fechamento da sua assistência técnica. Ou seja, todo o seu trabalho vai por água abaixo.

Fechamento de caixa e controle financeiro

Por mais confiança que você tenha nos seus funcionários, é necessário acompanhar o controle financeiro do seu negócio. Se o que falta é tempo, e não falta de vontade, determine períodos específicos para o acompanhamento.
Outra dica que otimiza o seu tempo, porque evita a revisão de várias páginas de documento de uma vez só, é acompanhar o relatório financeiro ao final de cada dia — compare os resultados com as vendas e o estoque disponível. Lembre-se: este processo em uma assistência técnica é essencial para não quebrar.
As informações também são úteis para estabelecer novas metas para o seu negócio e permite que você encontre maneiras de crescer de uma forma saudável e inteligente.

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